segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Qualidade EDP

Não, este não é mais um post sobre o tempo que a EDP levou a reparar as avarias provocadas pelo temporal de 23 de Dezembro.

Tão pouco é sobre a falta de planeamento estratégico para este tipo de situações.

É sobre dois pequenos pormenores do atendimento telefónico da EDP.

No dia do temporal também faltou a electricidade na minha casa, cerca das 4 da manhã. Como qualquer cidadão liguei para a linha de avarias da EDP.
Não estava à espera de ser atendido de imediato, afinal de contas estava mau tempo e devia haver mais gente com o mesmo problema, o que eu não imaginava, nem tinha que imaginar, era que havia 350 mil pessoas sem electricidade a essa hora.

Estabelecida a ligação fui colocado em espera, tudo normal até aí. O que aconteceu de seguida foi mais ou menos assim:

-Bem-vindo à linha EDP, lamentamos não poder atender de imediato, prevemos atender a sua chamada dentro de 2 minutos.
-Paulo Gonzo
Ao fim de 1 minuto
-Prevemos atender a sua chamada dentro de 1 minuto
-Paulo Gonzo
Ao fim de 30 segundos
-Prevemos atender a sua chamada dentro de 30 segundos
-Paulo Gonzo
Ao fim de mais 30 segundos
-Prevemos atender a sua chamada dentro de momentos
-Paulo Gonzo
Ao fim de mais 30 segundos
-Prevemos atender a sua chamada dentro de momentos
-Paulo Gonzo
Ao fim de mais 30 segundos e já desconfiado que algo não batia certo
-Prevemos atender a sua chamada dentro de momentos
-Paulo Gonzo
Ao fim de mais 30 segundos e já tendo ouvido a música do Paulo Gonzo 2 vezes
-Prevemos atender a sua chamada dentro de momentos
-Paulo Gonzo
Ao fim de mais 2 minutos e já fartinho do Paulo Gonzo
-Prevemos atender a sua chamada dentro de momentos
-Paulo Gonzo

Pus o telemóvel em alta-voz e liguei a TV, ao menos o teleshopping é menos enervante

Depois de meia hora de chamada
-Prevemos atender a sua chamada dentro de momentos
-Paulo Gonzo

Não aguentei mais...

Uma empresa com a dimensão da EDP devia ter vergonha de fazer isto deliberadamente, não acredito que o call-center só calcule tempos de espera até 2 minutos e só permita uma música (que ainda por cima é uma vergonhosa tentativa de lavagem cerebral)!

Não vi quaisquer queixas semelhantes na net, será que está tudo parvo?

3 comentários:

Juvenal U. Mia disse...

os outros são parvos? talvez!

uma vez, em visita à caserna onde um familiar prestava serviço militar, uma senhora declarou, orgulhosa: estão todos a marchar mal, só o meu filho é que tem o passo certo!!

essa ilha parece divertida, curtam bem!!!

Péricles disse...

Só não entendi uma coisa, a luz entretanto chegou? Presumo... que os senhores te tenham resolvido o problema por telepatia e tu nem deste por isso! Ou então o teu fotovoltaico está a bombar o suficiente para te alimentar a TV.
Abraço!!

Alexandre Moleiro disse...

Acertaste, é uma TV "a pilhas ", solares!