segunda-feira, 18 de julho de 2011

Responsabilidade social precisa-se!

Em Dezembro de 2007, antes da proibição de fumar em recintos fechados, reclamei por escrito ao Teatro Municipal de Faro pelo facto de se poder fumar no hall de entrada. Isto fazia com que os não-fumadores tivessem de ir para rua enquanto os fumadores ficavam no conforto do interior do edifício.

Vejam a resposta que recebi na altura:

Sobre outra importante situação a dos locais para fumadores, devemos informar sobre a orientação até agora seguida:

- Não havendo Lei geral sobre a matéria consideramos que, seja pela área total, seja pela altura ao tecto e ainda por estar aberto em contacto directo para o exterior de forma permanente, não encontramos outra solução que não seja a de permitir que fique ao critério dos utentes os espaços que devam servir para fumar, o interior ou exterior do foyer/bar, compreendendo no entanto que qualquer situação afecta os demais, porque fumam passivamente ou porque lhes é proibido fumar, direitos que as partes manterão nas condições que oferecemos até disposição em contrário.


Parecia há 3 anos atrás o stress causado por não poder fumar era tão grave como um cancro dos pulmões.

Quem me respondeu assim?

Nem mais nem menos que o Director do Teatro, que por se preocupar tanto com a saúde dos cidadãos até é Administrador de uma rede de hospitais privados!