quarta-feira, 28 de abril de 2010

As Vidas dos Outros....


As vidas dos outros nunca me soam mal
Vêem problemas no que é no fundo normal
Ai se eles soubessem como é viver assim

As vidas dos outros são tão simples para mim

Grupo musical Anaquim

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hoje é o Dia Mundial do Livro...

... por isso, aqui vos deixo este vídeo, enviado por mail pela minha amiga Pat, que ilustra essa tecnologia moderna muito originalmente chamada... Book!


E, como não podia deixar de ser, deixo aqui (mais) uma pequena citação do último livro que li, convidando também os poucos leitores que este blog tem a deixarem na caixa de comentários uma frase do livro que andam ler, do último lido, ou de um que vos tenha marcado.

"O rio ria-se. Sim, assim era, tudo o que não era suportado até ao fim e resolvido regressava, enfrentava-se sempre o mesmo sofrimento."
Siddhartha, Hermann Hesse

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nudez e humor

Aqui ficam dois exemplos de como a nudez e o humor podem andar de braço dado sem ofender ninguém. Parabéns à equipa Portugalex!

http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/at1/783359_64166-1004141035.mp3

http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/at1/791878_64629-1004211918.mp3

segunda-feira, 19 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

Caminhos e caminhadas

A maioria de nós continua a colocar-se as mesmas questões dos primeiros pensadores. Com tantos caminhos, tão diferentes, porque é que alguns de nós escolhem sempre os mesmos, os escolhidos há anos tão remotos que é quase impossível localizá-los no tempo, identificá-los na história da Humanidade?

Não entendo porque voltamos continuamente às mesmas modas, aos mesmos penteados, aos mesmos sons... Não entendo porque citamos sempre os mesmos poetas, os mesmos escritores, quando há tantos mais, com mensagens tão profundas, com os seus textos disponíveis. Não entendo porque continuamos a bater a mesma tecla. Com tanto caminho para percorrer, porque hão-de uns aventurar-se por novas paragens e outros percorrer as mesmas vias?

Há caminhos, caminhadas, peregrinações, caminhantes, muitos caminhantes, e aqueles que se recusam percorrer qualquer caminho. Há encruzilhadas, caminhos antigos, imemoriais, caminhos novos, acabados de inventar, prontos a estrear (e são estes últimos os que realmente interessam)...

Não sei se caminho é a palavra certa, a metáfora mais correcta, o termo melhor... Sei que nem sempre sei onde me levam as minhas caminhadas, se é que não estou imperecivelmente parada no mesmo sítio, até um dia perecer mesmo. Estar parado não será também a forma escolhida por muitos para caminhar na vida? E quem nos garante que se chega menos longe assim?
Não entendo esta coisa de haver caminhos, caminhadas, e caminhantes. E nem sequer entendo porque não entendo, é este o meu paradoxo, pois ao mesmo tempo tudo compreendo, tudo vejo...

Inspiro fundo e penso mesmo que à falta de melhores ideias o melhor é comprar um GPS!

* imagem de autor desconhecido

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Do Eu...

"O Eu não era certamente o corpo ou o jogo dos sentidos, mas também não era o pensamento, o entendimento, a sabedoria aprendida, a arte de tirar conclusões e de formular novas ideias a partir de pensamentos antigos. Não, este mundo do pensamento estava ainda deste lado, e matar o Eu casual dos sentidos, alimentando no entanto o Eu casual dos pensamentos e da erudição não conduzia a nada. Ambos, os pensamentos e os sentidos, eram coisas bonitas, atrás das quais se esconde o sentido supremo, era preciso escutar ambos, brincar com ambos, não ignorar nenhum deles nem sobrevalorizá-los, escutar em ambos a voz secreta da interioridade."
Siddhartha, Hermann Hesse
*imagem de autor desconhecido

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Conversas sem assunto

Hoje...

(Ele) - Bem, vou lá fora fumar...
(Eu) - Você sabe que fumar mata?
(Ele) - E você é daquelas que quer morrer saudável, não é?
ehehe!

sábado, 10 de abril de 2010

Uma visão realista...

Mãe África

Será esta a Mãe África que tanto falam?

Se for… ainda está grávida…

Será de uma nova geração de africanos sem a sombra da escravatura e de forças coloniais, mas com a responsabilidade de não cometer o erro ocidental da super industrialização e sociedade de consumo!?


Talvez sigam o caminho mais fácil já demonstrado noutras latitudes com a agravante de o fosso entre classes se tornar maior!


Oh Mãe para onde caminhamos nós?

Post "colhido" no blogue TânÁfrica e Nunenguela

terça-feira, 6 de abril de 2010

Não é novidade, mas...

...o tamanho não interessa. Digo, o tamanho... do cérebro. Segundo esta notícia do jornal i, a autópsia a Albert Einstein foi uma desilusão: o cérebro do cientista era um pouco mais pequeno que a média. No entanto, agora sabe-se que a qualidade é mais importante que a quantidade. Uma das principais características é a maneira como os neurónios se relacionam.

... o facebook pode pôr em causa a reputação das empresas. (Já se disse o mesmo dos blogues e do twitter.) O Público noticia: A informação que circula nas redes sociais pode destruir a reputação de uma empresa, mas grupos como a TAP, Coca-Cola e CGD não têm ainda regras específicas sobre a sua utilização.

... Com tanta mulher boa que há por aí, não sei porque é que andam a violar o segredo de Justiça. (Pensamento Sádico do Dia, recebido por mail)

... Pequenas tentações da Igreja, o cartoon do Rodrigo no Humoral da História