terça-feira, 30 de junho de 2009

Isto é estúpido

Num concurso para Técnico Superior de Comunicação Social, aberto pela Câmara Municipal de Faro, é exigido aos candidatos que apresentem uma série de documentação.

9. [...] – as candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento, redigido em folha de papel normalizada, branca, ou de cor pálida, de formato A4, devendo ser dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Faro, [...] ou remetido pelo correio, em carta registada com aviso de recepção,

9.3. Os requerimentos de admissão deverão ser acompanhados da seguinte documentação, sob pena de exclusão:
a) Curriculum Vitae, detalhado, datado, assinado [...]

Quer isto dizer que se eu enviar a minha candidatura em carta simples sem aviso de recepção e não assinar o meu CV sou excluído do concurso.

Agora que penso bem nisso nunca assinei os meus CV's, talvez seja por isso que nunca consegui ser funcionário público!

Da última vez que concorri a um cargo de função pública fui eliminado do concurso porque não apresentei o certificado de habilitações do ensino secundário. Pensei eu, na minha ingenuidade, que bastaria apresentar o certificado de habilitações da minha licenciatura...

Se calhar ainda bem que sou excluído destas coisas logo na análise da documentação, não sei se iria aguentar as fases seguintes...

10.3. Avaliação Psicológica – visa analisar através de técnicas de natureza psicológica, aptidões características da personalidade e competências comportamentais dos candidatos e estabelecer um prognóstico de adaptação às exigências dos postos de trabalho a ocupar, tendo como referência o perfil de competências previamente definido.

10.4. Entrevista Profissional de Selecção – visa avaliar de forma objectiva e sistemática, a experiência profissional e aspectos comportamentais evidenciados durante a interacção estabelecida entre o entrevistador e o entrevistado, nomeadamente entre os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.


Viva a Imbecilidade Certificada!

1 comentário:

Lu disse...

Viva! ;) ehehe!