quarta-feira, 8 de julho de 2009

WC, Senhora, Fraldário

Tirei esta com o telemóvel, há já uns dias, no Retail Park de Portimão. Não notam nada?
Aparentemente não há nada de errado com esta imagem. Acontece que por este país fora, por este mundo todo mesmo, quando o Fraldário não tem um local próprio, assinalado, separado das casas-de-banho, normalmente é inserido nos WCs das Senhoras.
E se um homem necessitar de mudar a fralda ao seu filho(a)? Tem de entrar pelas casas-de-banho das mulheres adentro e dizer "Peço desculpa minhas senhoras, mas nas dos homens não há fraldário!"?! É que, por incrível que pareça a muita gente, essa já não é uma tarefa exclusivamente feminina. Das duas uma, ou existe um local próprio para isso acessível a ambos os sexos, ou há Fraldário em WCs femininos e masculinos. Isso sim, é o mais correcto. Ou então começam a construir casas-de-banho unissexo!! Ehehe!

2 comentários:

Péricles disse...

Vivemos num Portugal ainda absolutamente machista. E isso reflecte-se também na forma em como a sociedade está organizada. Por outro lado os WC's masculinos são das coisas mais asquerosas que conheço... se a questão for vista pela higiene dos bebés... o ideal é não colocarem o Fraldário em tal sitio. :P

Lu disse...

Péricles, assim é, o machismo ainda vai circulando por aí, embora até hajam mais mulheres que homens. Chego a pensar algumas vezes que o problema está no facto de muitas delas serem também machistas devido à educação que tiveram. No entanto, há boas notícias: a tendência é para as coisas mudarem; e todos nós podemos lutar contra isso, à nossa maneira, com pequenos gestos (como este post, por exemplo, eheheh!)! =)