domingo, 30 de agosto de 2009

A felicidade é contagiosa?

Esperemos que sim!
Bem sabemos como um sorriso nos pode fazer sorrir também, ou como as gargalhadas de alguém nos podem deixar a rir sem saber bem de quê...
O psicólogo Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, Reino Unido, estudou o caso e diz que sim, que é verdade. Segundo o investigador, as emoções são contagiosas e acredita que as pessoas possam passar felicidade para aqueles que as rodeiam, ajudando assim a “alegrar o mundo”.
E vocês, o que acham? Sigam o link acima, da Ciência Hoje, leiam a notícia completa e digam-me coisas!
*imagem de Ar.Shakti Nanda @ Flickr

2 comentários:

Péricles disse...

Eu estou plenamente de acordo que a felicidade pode ser contagiante... assim as pessoas se deixem contagiar, por outro lado acho que a felicidade também faz inveja a muita gente!

Lu disse...

Péricles, eu acho isso natural... desde que os invejosos fiquem a invejar no cantinho deles! ;)