segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lá ganhou Sócrates... outra vez!

Desta vez temos um governo sem maioria absoluta. Saberá Sócrates governar assim, contentar-se-á com isso? Ou irá convidar algum partido para o ajudar na tarefa? Eu gostava que ele tivesse coragem de avançar assim mesmo...
Apesar de o Portas estar todo inchado, os meus parabéns vão para o Bloco de Esquerda que passa de 8 para 16 deputados, isso é que foi trabalhar!
Motivos à parte, a abstenção continua muito alta, há ainda muita gente a deixar que os outros decidam por eles. Depois não se queixem...

Aqui está um pequeno quadro com os resultados (ainda faltam 4 deputados eleitos pelos nossos emigrantes, mas isso não deverá alterar por aí além o panorama):
Fonte: Portal do Eleitor

2 comentários:

Tuxa disse...

Bem mais uma vez o meu partido ganhou...a abstenção...continuo "ilegal" no Algarve...mas prometo que, se as próximas legislativas forem daqui a 4 anos, e não antes como previsto, mudo de partido...é que o BI caduca em 2011 e lá tenho que fazer o CC.

Lu disse...

Tuxa, eu já escrevi "motivos à parte" a pensar em casos como o teu, ou em idosos impossibilitados de se deslocar, ou mesmo em pessoas com mobilidade reduzida que ficam impedidas de exercer o seu dever cívico por características dos acessos aos locais de voto (por exemplo, ausência de rampas para cadeiras de rodas, etc.). Mas penso que à parte esses motivos, a percentagem de abstenção é alta na mesma. Há pessoas que simplesmente se estão nas tintas, não percebem que todos somos importantes para tomar esta decisão para o país. =)